A educação corporativa já faz parte do futuro do trabalho, pois se teremos postos de trabalho suprimidos por outras funções, será mandatório investir em educação, treinamento e desenvolvimento de novas habilidades.
Algumas tendências já apareciam desde a última edição em 2018 da Pesquisa Nacional de Educação Corporativa como: Transformação digital, aprendizagem colaborativa e adaptativa, utilização de dispositivos móveis como tablet e celulares e aprendizagem por relacionamento através de coaching, feedback, comunidades e mentoria.
Contudo, embora essa mesma pesquisa apontasse a utilização de ensino à distância – EAD, a aprendizagem presencial ainda era o formato principal adotado pelas empresas.
Com a vinda do corona vírus e a transformação digital, as empresas passaram a fazer maior adoção do EAD.
Um artigo da FORBES “E Learning subindo para US$ 325 bilhões até 2025 UF Canvas Absorb Schoology Moodle”, aponta que a previsão do mercado de e-learning é triplicar até 2025, e algumas tendências já estão próximas da realidade em 2024.
Aprendizado sob medida – Elaboração ou customização de cursos à distância, alinhados com os objetivos estratégicos da empresa.
Microlearning e Nanolearning – Cursos com curta duração, contendo informações relevantes, com linguagem simples e direta.
Aprendizagem autodirigida – O aluno sendo responsável por elaborar sua própria trilha de aprendizagem.
Aprendizagem Phygital – Unir o físico ao digital para promover melhor interação e experiência.
A CX Lab Univesity é uma plataforma de educação corporativa que acompanha as tendências do mercado, capaz de promover as melhores experiências de aprendizado para profissionais e excelentes resultados para as empresas.
Elaborado por CX Lab University – Ano 2023 – contato@cxlabuniversity.com.br
Direitos autorais de propriedade da CX Lab University, sendo proibida a publicação, reprodução ou transmissão, total ou em partes desse material seja por meio eletrônico, físico ou digital.
Deixe um comentário