Não podemos esperar resultados diferentes fazendo as mesmas coisas de sempre, esse é um dos grandes equívocos das organizações quando desprezam a mudança e todos os elementos e processos que essa decisão envolve.
Mudança nem sempre é que nos tira da zona de conforto, e adotar estratégias focadas na experiência do cliente geralmente envolve novos desafios e conseguir gerenciá-los, garantindo que as transformações organizacionais aconteçam com qualidade, agilidade e resultados, pode ser uma grande oportunidade profissional.
Os esforços para uma mudança organizacional, quando são aplicados com inteligência são determinantes para que o processo aconteça de forma fluída e positiva para todos os envolvidos, e há investimentos que não podem ser colocados a perder por falta de engajamento de seus colaboradores, ou condução inadequada do seu time de líderes.
Assim, para a implantação de uma cultura customer centric de forma efetiva, se torna essencial um bom programa de gestão de mudanças, pois a estratégia de CX pode ser considerada uma mudança transformacional para as organizações com baixa maturidade de CX.
Uma organização madura na estratégia de experiência do cliente, a cultura customer centric está incorporada no DNA na empresa sem que seja necessário que uma área formal seja a única responsável pelo desenvolvimento.
Elaborado por CX Lab University – Ano 2023 – contato@cxlabuniversity.com.br
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