Um artigo recém-publicado pela Harvard Business Review, apontou 9 tendências que moldarão o mercado de trabalho em 2023 e uma delas diz sobre a erosão das habilidades sociais em toda a força de trabalho.
O artigo cita uma pesquisa realizada pela Gartner que revela uma redução nas habilidades sociais que de forma resumida são competências que as pessoas possuem para se comunicar e interagir com outras de forma saudável.
Embora a pesquisa faça referência a geração z, o artigo alerta que essa redução não afetou somente a geração z o que nos leva a pensar sobre seu impacto no atendimento não só por parte de quem atende, mas também por aquele que é atendido.
Se por um lado teremos consumidores com menos habilidade de expressar seus sentimentos, maior dificuldade de comunicar suas dores e porque não dizer menos civilidade, do lado de quem atende, teremos que ter colaboradores mais empáticos e mais preparados para lidar com positividade com os enfrentamentos e desafios.
Relacionar os impactos no mercado de trabalho na experiência do cliente faz parte de uma cultura centrada no cliente e por isso as empresas com cultura customer centricity, entendem que a experiência do colaborador está diretamente ligada a experiência do cliente fazendo parte do ecossistema.
Elaborado por CX Lab University – Ano 2023 – contato@cxlabuniversity.com.br
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