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Estrelas michelin. Entenda o que uma marca de pneus tem a ver com boas experiências gastronômicas

Os pneus Michelin estão entre as melhores marcas do segmento no mundo, mas quando se ouve dizer que um determinado restaurante tem estrelas Michelin, pouca gente sabe que essas estrelas estão realmente ligadas a marca de pneus.

No início do século 20 na França, os irmãos André Michelin e Edouard Michelin, lançaram um guia de viagens que a princípio, tinha por objetivo dar dicas aos motoristas de rotas, pontos para troca de pneus, lugares para se hospedar e se alimentar.

Com o tempo o guia foi ganhando notoriedade e os irmãos Michelin passaram a recrutar uma equipe de clientes misteriosos para visitar e avaliar anonimamente os restaurantes que já não eram somente de hotéis.

Os melhores restaurantes passaram a ser premiados com estrelas. Inicialmente, os estabelecimentos recebiam apenas uma estrela, mas em 1936, foi instituído o ranking de zero a três sendo:

1 estrela:  indica que o estabelecimento é requintado e vale a visita;

2 estrelas : indica que o estabelecimento é excelente, que os produtos são valorizados pelo chef responsável, resultado em pratos surpreendentes;

3 estrelas: indica que o estabelecimento é excepcional, entregando aos visitantes produtos incríveis, composições equilibradas e pratos verdadeiramente perfeitos.

Segundo publicado na própria página do Guia Michelin, a ideia do guia decorre da missão do grupo Michelin em contribuir para uma melhor mobilidade e consequentemente uma boa experiência, como diz o slogan “O melhor caminho a seguir”.

 

 

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