Implantação sem comunicação: a grande dor do atendimento!
Novos processos, mudanças em sistemas, campanhas ou até ajustes operacionais. Tudo implantado sem avaliar o impacto no cliente e, pior: sem envolver o time de atendimento.
Esse modelo de atuação faz parte da cultura de muitas empresas.
O resultado?
- A equipe não está preparada;
- As respostas não estão alinhadas;
- O volume de contato e reclamações aumentam;
- A satisfação do cliente diminui.
Atendimento não é fim da linha é linha de frente!
Se o time que conversa com o cliente não sabe o que está acontecendo, a visão do cliente é que ninguém sabe.
Ainda que que a experiência do cliente não seja o foco da empresa, essa dor representa um custo, pois muitas situações que poderiam ser resolvidas no primeiro contato se o time estivesse preparado, acabam sendo escalonadas para uma área de suporte.
Quer implantar com sucesso? Comece pela comunicação.
Envolva o atendimento desde o início. Prepare, alinhe e capacite!
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