Voz do Cliente, também conhecida como VoC ou Voice Of Customer, pode ser descrita como todo feedback do cliente sobre as experiências e expectativas com relação aos seus produtos e serviços, em resumo, é tudo que o cliente expressa, seja uma reclamação, uma sugestão ou um elogio.
Muitos entendem que a voz do cliente está nos famosos indicadores de Customer Voice, como NPS, CSAT e CES, mas a voz do cliente também está nas reclamações e aberturas de chamados feitas no atendimento, nas interações das redes sociais, nos cancelamentos e até mesmo nas ações judiciais, sendo essas duas últimas um alerta de que por algum motivo, ele não foi ouvido.
Se a voz do cliente está em vários lugares, saber ouvir o cliente também está na tratativa do que se é falado. Está na qualidade e no tempo de resposta.
Precisando de ajuda para ouvir seu cliente? A CX Lab Brazil é uma consultoria que pode lhe apoiar nas estratégias, coleta de feedbacks e levantamento de oportunidades.
Sua empresa pode contar também com a CX Lab University, plataforma de educação corporativa que possui cursos nas áreas de atendimento e experiência do cliente, promovendo para sua equipe treinamentos de altíssima qualidade. Assim, seu cliente será ouvido e muito bem atendido!
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