Não importa o tamanho da sua central de atendimento, ou se você só atende pelo chat, e-mail ou whatsApp. Se …
É comum mapear a jornada do cliente, levantar oportunidades de melhoria, e propor uma nova jornada. Mas ainda é pouco …
Vocês podem estar se perguntando qual a relação entre o tema da Experiência do Cliente e Correr uma maratona, certo? …
A experiência do cliente é um conceito amplo e engloba todas as etapas ou interações da Jornada do cliente, desde …
A famosa frase “Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve” do livro Alice no País das Maravilhas escrito por …
Quando se fala em cordialidade no atendimento ao cliente, pode parecer algo óbvio e simples, mas não é preciso fazer …
A educação corporativa ou educação empresarial vai muito além de treinar e capacitar pessoas é uma estratégia que visa desenvolver …
A educação corporativa já faz parte do futuro do trabalho, pois se teremos postos de trabalho suprimidos por outras funções, …
Para que a empresa possa se certificar que as estratégias estabelecidas estão de fato gerando experiências positivas, ela precisa se …
A experiência do cliente (CX) tem se tornado cada vez mais crucial para o sucesso das empresas. Proporcionar uma excelente …
Para toda compra de produto ou serviço realizada fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem o direito de desistir da …
Para Lemon e Verhoef, pode-se considerar que experiência do cliente emergiu nos anos 60 quando as primeiras teorias de marketing …
Voz do Cliente, também conhecida como VoC ou Voice Of Customer, pode ser descrita como todo feedback do cliente sobre …
Para mim é inteligência com diversão, mas para exercitar a criatividade é preciso ter um método, sim um método! Segundo …
No mundo dos negócios, a experiência do cliente se tornou um fator crítico para o sucesso de uma empresa. Em …
Proporcionar uma experiência excepcional ao cliente tornou-se uma prioridade estratégica para as empresas em todos os setores. Uma estratégia eficaz …
No atual cenário de negócios altamente competitivo, a personalização do atendimento se tornou um elemento essencial para encantar e fidelizar …
No mundo atual, a personalização se tornou uma parte essencial da estratégia de negócios bem-sucedida. Os clientes esperam que as …
Algumas empresas que não possuem serviços regulados e portanto, não estão subordinadas a lei do SAC, estão optando por não …
Não é incomum um profissional de atendimento, de experiência ou de sucesso do cliente receber uma pesquisa questionando qual a …
Churn é uma métrica utilizada para indicar o número de cancelamentos de clientes e serviços que uma empresa teve em …
A jornada de compra do cliente é parte da experiência e foi conceitualizada por meio de múltiplos canais entendendo que …
Quando o assunto é mapeamento de jornada, ainda há confusão ou entendimento de que é um nome mais atual para …
Mapear a jornada do cliente permite a empresa entender como está a qualidade de entrega de um produto ou serviço …
No ambiente de atendimento, algumas soft skills são mais exigidas que outras hard skills, porque a capacidade de se relacionar …
Não podemos esperar resultados diferentes fazendo as mesmas coisas de sempre, esse é um dos grandes equívocos das organizações quando …
Os pneus Michelin estão entre as melhores marcas do segmento no mundo, mas quando se ouve dizer que um determinado …
Um artigo recém-publicado pela Harvard Business Review, apontou 9 tendências que moldarão o mercado de trabalho em 2023 e uma …
Trabalhar a retenção de clientes evitando o cancelamento é a melhor maneira de aumentar a lucratividade, pois o custo para …
O Brasil está no ranking dos países que mais usam o whatsapp no mundo e segundo resultado da pesquisa Panorama …