Benefícios da Educação Corporativa
A educação corporativa ou educação empresarial vai muito além de treinar e capacitar pessoas é uma estratégia que visa desenvolver habilidades e competências em favor não só do colaborador, mas também alinhada aos objetivos estratégicos da empresa. Em um mercado …
Tendências da educação corporativa
A educação corporativa já faz parte do futuro do trabalho, pois se teremos postos de trabalho suprimidos por outras funções, será mandatório investir em educação, treinamento e desenvolvimento de novas habilidades. Algumas tendências já apareciam desde a última edição em …
Comitê do cliente, saiba como implementá-lo.
Para que a empresa possa se certificar que as estratégias estabelecidas estão de fato gerando experiências positivas, ela precisa se organizar de forma colaborativa. Com isso, como parte da estratégia de CX, a fim de garantir a continuidade e eficácia …
Como a ferramenta certa pode te ajudar a aplicar os pilares de CX na prática.
A experiência do cliente (CX) tem se tornado cada vez mais crucial para o sucesso das empresas. Proporcionar uma excelente experiência ao cliente é um diferencial competitivo que pode impulsionar a fidelidade do cliente, aumentar a satisfação e melhorar os …
Direito de arrependimento. Fique por dentro.
Para toda compra de produto ou serviço realizada fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem o direito de desistir da compra. Embora muito se fale em direito de arrependimento, o termo utilizado pelo código de defesa do consumidor em seu …
Experiência do cliente – as primeiras teorias de marketing do comportamento
Para Lemon e Verhoef, pode-se considerar que experiência do cliente emergiu nos anos 60 quando as primeiras teorias de marketing e comportamento do consumidor foram desenvolvidas e disseminadas. Segundo eles, entender como a experiência do cliente se relaciona com os …
A importância do treinamento e desenvolvimento de equipes na melhoria da experiência do cliente
No mundo dos negócios, a experiência do cliente se tornou um fator crítico para o sucesso de uma empresa. Em um mercado altamente competitivo e cada vez mais orientado para o consumidor, oferecer uma experiência excepcional é essencial para conquistar …
Criando uma estratégia de customer experience para sua empresa: definindo objetivos, metas e planos de ação
Proporcionar uma experiência excepcional ao cliente tornou-se uma prioridade estratégica para as empresas em todos os setores. Uma estratégia eficaz de Customer Experience (CX) pode diferenciar sua empresa da concorrência, aumentar a fidelidade do cliente e impulsionar o crescimento dos …
Encantando o cliente: personalização do atendimento como diferencial de experiência
No atual cenário de negócios altamente competitivo, a personalização do atendimento se tornou um elemento essencial para encantar e fidelizar clientes. Os consumidores buscam experiências únicas, relevantes e adaptadas às suas necessidades individuais. Nesse contexto, as empresas que conseguem oferecer …
Utilizando dados e analytics para personalizar a experiência do cliente: transformando a jornada do consumidor
No mundo atual, a personalização se tornou uma parte essencial da estratégia de negócios bem-sucedida. Os clientes esperam que as empresas entendam suas necessidades individuais e ofereçam experiências sob medida que atendam às suas expectativas. Nesse contexto, o uso inteligente …
Não ter central de atendimento é uma boa estratégia?
Algumas empresas que não possuem serviços regulados e portanto, não estão subordinadas a lei do SAC, estão optando por não ter uma central de atendimento, ofertando somente atendimento off-line, por meio de formulários no seu site ou bots no WhatsApp …
Já te perguntaram sobre qual estratégia touch sua empresa segue?
Não é incomum um profissional de atendimento, de experiência ou de sucesso do cliente receber uma pesquisa questionando qual a estratégia ou modelo touch sua empresa segue para o sucesso do cliente. Essa pergunta nada mais é que o modelo …
Churn. Entenda melhor esse indicador
Churn é uma métrica utilizada para indicar o número de cancelamentos de clientes e serviços que uma empresa teve em determinado período. Normalmente é acompanhado por empresas que possuem serviços de recorrências como os contratos de assinatura ou de mensalidade …
Mapeando a jornada do cliente. Por onde começar?
A jornada de compra do cliente é parte da experiência e foi conceitualizada por meio de múltiplos canais entendendo que ela acontece em três estágios: pré-compra, compra e pós-compra. Esse processo também considera as experiências passadas como um fator externo. …
Mapeamento de Jornada e mapeamento de processos, quais as diferenças?
Quando o assunto é mapeamento de jornada, ainda há confusão ou entendimento de que é um nome mais atual para falar de mapeamento de processos. Embora as duas ferramentas sejam extremamente importantes, vamos mostrar que são visões diferentes e que …
Quais os benefícios de mapear a jornada do cliente?
Mapear a jornada do cliente permite a empresa entender como está a qualidade de entrega de um produto ou serviço na perspectiva do cliente e não dos processos que ela desenhou, mas ao realizar o mapeamento, outros benefícios são incorporados …
Quais soft skills devo desenvolver para o time de atendimento
No ambiente de atendimento, algumas soft skills são mais exigidas que outras hard skills, porque a capacidade de se relacionar com o outro é uma habilidade chave para o profissional que atende. Se você quer se tornar um profissional diferenciado …
A importância de um programa de gestão de mudanças na implantação de uma cultura customer centric
Não podemos esperar resultados diferentes fazendo as mesmas coisas de sempre, esse é um dos grandes equívocos das organizações quando desprezam a mudança e todos os elementos e processos que essa decisão envolve. Mudança nem sempre é que nos tira …
Estrelas michelin. Entenda o que uma marca de pneus tem a ver com boas experiências gastronômicas
Os pneus Michelin estão entre as melhores marcas do segmento no mundo, mas quando se ouve dizer que um determinado restaurante tem estrelas Michelin, pouca gente sabe que essas estrelas estão realmente ligadas a marca de pneus. No início do …
As mudanças no mercado de trabalho e sua relação no mercado de atendimento
Um artigo recém-publicado pela Harvard Business Review, apontou 9 tendências que moldarão o mercado de trabalho em 2023 e uma delas diz sobre a erosão das habilidades sociais em toda a força de trabalho. O artigo cita uma pesquisa realizada …
3 Boas práticas para o atendimento no whatsapp
O Brasil está no ranking dos países que mais usam o whatsapp no mundo e segundo resultado da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre mensageria móvel o WhatsApp está instalado em 99% dos smartphones brasileiros. Outro dado importante é que …
A importância da liderança na cultura centrada no cliente.
Não é novidade para ninguém que a experiência do cliente tem sido o tema mais tratado pela organização quando o assunto é se manter no mercado e com ela vem outros itens relevantes como atendimento, digitalização, inovação e preços.
Público-Alvo e Persona. O que são e como diferenciá-lo?
Público-alvo, sempre foi um termo comum para determinar o grupo de consumidores que uma empresa almejava conquistar, mas de um tempo para cá surgiu o conceito de persona e muita gente se pergunta se não se trata da mesma coisa.
Cx na educação
Quando falamos de experiência do cliente, logo vem em mente a ideia de atendimento ao cliente, mas embora os temas estejam diretamente relacionados a experiência é algo mais amplo e ela acontece mesmo que não haja atendimento ou aquisição de um produto ou serviço.