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Quais soft skills devo desenvolver para o time de atendimento

No ambiente de atendimento, algumas soft skills são mais exigidas que outras hard skills, porque a capacidade de se relacionar com o outro é uma habilidade chave para o profissional que atende. 

Se você quer se tornar um profissional diferenciado na área de Atendimento ao Cliente, confira aqui as Soft Skills mais relevantes para o sei desenvolvimento: 

  • Resiliência – a capacidade do indivíduo lidar com problemas e superar obstáculos; 
  • Colaboração – muitas vezes a solução de uma solicitação de um cliente envolve fluxos e processos complexos que possuem muitas pessoas dedicadas colaborando nessa entrega. 
  • Resolutividade – apoiar o cliente e encontrar soluções. A capacidade de resolução está diretamente ligada ao grau de responsabilidade e autonomia. 
  • Ética – atuar de forma ética e alinhada com a cultura, valores e políticas internas da empresa. 
  • Capacidade de aprendizado – a capacitação técnica para profissionais de atendimento é fundamental para poderem realizar seu trabalho. 

O desenvolvimento dessas habilidades é um ótimo caminho para ter uma equipe diferenciada e capaz de encantar clientes. 

 

Elaborado por CX Lab University – Ano 2023 – contato@cxlabuniversity.com.br

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